Apresentação

O curso de Gestão e Planejamento do Mercado Pet tem como objetivo capacitar profissionais de saúde, em gestão de negócios para que estes possam empreender melhor seus negócios.

Duração total de 36 horas divididos em 6 módulos.O grupo terá um encontro mensal de 4 horas/aulas presenciais onde conceitos e teorias serão discutidos e na semana seguinte cada empresa participante terá 2 horas de consultoria individual para colocar em pratica o que foi debatido em sala de aula.

A metodologia de trabalho e atendimento é desenvolvida com atividades presenciais e a distância, com atendimento presencial e online em tempo integral.



Número de vagas: 8




Local

CRMV – R. Platina, 189 - Prado, Belo Horizonte Consultorias individuais: ANCLIVEPA Minas – Av. Raja Gabáglia, 3601 - 105 - São Bento - Belo Horizonte



Datas

Encontro 1 18/07 20,23,27 e 30/07 Encontro 2 07/08 17 e 24/08 Encontro 3 12/09 21 e 28/09 Encontro 4 17/10 19 e 26/10 Encontro 5 14/11 23 e 30/11 Encontro 6 12/11 14 e 17/12



Carga Horária

36 horas 24horas de aulas teóricas 12 horas de consultorias individuais por empresa ou médicos veterinários



Público-alvo

Clínicas, hospitais, centros de imagens e laboratórios da área veterinária e médicos veterinários autônomos



Conteúdo Programático

O curso vai abordar e debater temas referente a gestão de organizações no setor pet, além de desenvolver as competências gerenciais aplicáveis ao médico veterinário.

Durante o período de capacitação serão trabalhados os temas:
Encontro 1 – 18/07 –Planejamento e Gestão estratégica
Empreendedorismo Organizacional
Estratégia e processo estratégico
Sustentabilidade das organizações
Identidade organizacional
Encontro 2 - 07/08 - Diagnóstico Setorial e Organizacional
Ambiente macro
Ambiente setorial
Diagnóstico empresarial
Análise ambiente-empresa
Encontro 3 – 11/09 - Gestão de Custos
Estoques e Materiais
Processo de Compras
Formação de Preços
Capital de Giro
Gestão Orçamentária
Encontro 4 – 16/10 – Gestão de Pessoas e Processos
Comportamento Organizacional
Recrutamento e Seleção
Desenvolvimento e Capacitação
Atendimento
Normas e regras internas
Processos e rotinas
Avaliação de Desempenho
Encontro 5 – 13/11 – Marketing Estratégico
Gestão de Marca
Produtos e Serviços
Análise de ambiente e de cenários de Marketing
Segmentação e posicionamento
Marketing Digital
Encontro 6 – 4/12 – Plano de Ação Estratégico
Objetivos e estratégias gerais
SWOT consolidada
Prioridades estratégicas por segmento
Implementação



Investimento

Valor até 10/07/2018

Para Associados: R$ 850,00

Para Estudantes: R$ 975,00

Para Não-Associados: R$ 975,00


Valor até 10/07/2018

Para Associados: R$ 850,00

Para Estudantes: R$ 975,00

Para Não-Associados: R$ 975,00



Currículo dos Professores(as)

Leonardo Mattos Santos

Mestre em Administração pela Faculdade Novos Horizontes e Bacharel em Administração de Empresas pela FUMEC. Professor da Fundação Don Cabral e da Fundação Getúlio Vargas Professor e profissional com mais de 25 anos de experiência em assessoria e aconselhamento nas áreas de estratégia, marketing e vendas, auxilia organizações e empresários a conquistarem resultados em seus negócios. Diretor da int4 Desenvolvimento e Gestão




Viviane Borges Mattos

Mestre em Administração pela Faculdade Novos Horizontes, MBA Executivo em Saúde pelo IBMEC-BH e Bacharel em Comunicação Social – Relações Públicas pela PUC Minas. Professora convidada da Fundação Getúlio Vargas. Com 24 anos de experiência profissional possui amplo conhecimento e vivência em planejamento e gestão estratégica nas áreas de marketing, comunicação e gestão de pessoas. Possui habilidades para desenvolver planos de comunicação, composto por estudos e análises estratégicas que, implementados, fortalecem a imagem mercadológica e institucional e trazem resultados para as organizações. Diretora da int4 Desenvolvimento e Gestão







Parceiros Anclivepa Minas