Apresentação

O curso de Gestão e Planejamento do Mercado Pet tem como objetivo capacitar profissionais da saúde veterinária, em gestão para que estes possam empreender melhor seus negócios.

Para a segunda turma do curso de Gestão e Planejamento do Mercado Pet, a int.4 Desenvolvimento e Gestão, aprimorou a metodologia com o intuito aperfeiçoar o processo de aprendizado e integração entre os participantes, assegurando a metodologia de transferência de conhecimento e aprendizado.

O curso tem a duração total de 36 horas divididos em 6 módulos. O grupo participante terá um encontro mensal de 3 horas/aulas presenciais onde conceitos e teorias serão discutidos e na semana seguinte cada empresa participante terá 3 horas de consultoria individual para colocar em pratica o que foi debatido em sala de aula.



Número de vagas: 8




Local

CRMV – R. Platina, 189 - Prado, Belo Horizonte Consultorias individuais: ANCLIVEPA Minas – Av. Raja Gabáglia, 3601 - 105 - São Bento - Belo Horizonte



Datas

Encontro 1 - Curso 20/03 - Consultoria 22 a 29/03 Encontro 2 - Curso 11/04 - Consultoria 15 a 18/04 Encontro 3 - Curso 15/05 - Consultoria 20 a 24/05 Encontro 4 - Curso 06/06 - Consultoria 10 a 14/06 Encontro 5 - Curso 17/07 - Consultoria 29/07 a 02/08 Encontro 6 - Curso 15/08 - Consultoria 19 a 23/08 ATENÇÃO: O valor do curso pode ser dividido em 06 parcelas (seis) e as inscrições devem ser efetuadas com Ariadne na ANCLIVEPA Minas.



Carga Horária

36 horas, no total, sendo: 18 horas de aulas teóricas 18 horas de consultorias individuais por empresa ou médicos veterinários



Público-alvo

Clínicas, hospitais, centros de imagens e laboratórios da área veterinária, médicos veterinários autônomos e pets shops.



Conteúdo Programático

Encontro 1 – 20/03 - Planejamento e Gestão estratégica
Estratégia e processo estratégico
Sustentabilidade das organizações
Identidade organizacional
Encontro 2 – 11/04 - Gestão de Custos
Gestão Orçamentária
Capital de Giro
Formação de Preços
Encontro 3 – 15/05 - Gestão de Pessoas
Comportamento Organizacional
Desenvolvimento e Capacitação
Recrutamento e Seleção
Encontro 4 – 06/06 - Gestão de Processos
Atendimento
Normas e regras internas
Processos e rotinas
Avaliação de Desempenho
Encontro 5 – 17/07 - Marketing Estratégico
Gestão de Marca
Produtos e Serviços
Segmentação e posicionamento
Encontro 6 – 15/08 - quinta-feira – Plano de Ação Estratégico – Leonardo Mattos
Objetivos e estratégias gerais
SWOT consolidada
Implementação



Investimento

Valor até 19/03/2019

Para Associados: R$ 5.100,00

Para Estudantes: R$ 5.850,00

Para Não-Associados: R$ 5.850,00


Valor até 19/03/2019

Para Associados: R$ 5.100,00

Para Estudantes: R$ 5.850,00

Para Não-Associados: R$ 5.850,00



Currículo dos Professores(as)

Leonardo Mattos Santos

Mestre em Administração pela Faculdade Novos Horizontes e Bacharel em Administração de Empresas pela FUMEC. Professor da Fundação Don Cabral e da Fundação Getúlio Vargas Professor e profissional com mais de 25 anos de experiência em assessoria e aconselhamento nas áreas de estratégia, marketing e vendas, auxilia organizações e empresários a conquistarem resultados em seus negócios. Diretor da int4 Desenvolvimento e Gestão







Parceiros Anclivepa Minas